Adolescência e Tu

hpim1171 

hpim1173hpim1174

Realizaram-se na Escola palestras sobre o tema “Adolescência e Tu”, promovidas pela Ausónia e dinamizadas por uma psicologa- Dra Sara, sendo o público alvo os alunos do 8ºano.
Estas actividades desenvolveram-se no âmbito do projecto “Escola Promotora de Saúde”, tendo sido abordados conceitos relacionados com o conhecimento do corpo, das mudanças caracteristicas da adolescência, da higiene pessoal e da sexualidade em geral.Foram também referidos os factores relacionados com os comportamentos e atitudes responsáveis.
Todas as sessões foram bastante animadas e enriquecedoras, estabelecendo-se um clima de grande interacção quer entre os alunos quer entre a Psicologa, como se pode ler na carta que a seguir se transcreve.
A todos os que participaram nesta actividade os nossos agradecimentos
A Coordenadora da EPS
ProfªFernanda Barahona

Carta da Psicóloga Sara Carvalho

Caros Alunos e Professores,

Ao visitar a vossa escola em reconstrução, pude visitar também, as turmas construídas de pequenas pessoas que, apesar da turbulência de uma idade irrequieta, apresentaram um comportamento em nada parecido com o aspecto “desconstruído” das instalações em mudança. Fui compelida a render-me à evidência de jovens adolescentes com personalidades dispares, mas muito bem formados. As palestras deram-me a conhecer indivíduos motivados, bem comportados, respeitadores da minha pessoa e dos colegas, que partilharam com muita coragem o que sentem e o que vivenciam nas suas mudanças, no seu Ser!

Com efeito, devo felicitar-vos a todos: aos alunos, que tão saudavelmente estão a crescer, respeitando o próximo; aos professores que parecem acompanhar e ser actores de toda esta caminhada de uma forma positiva; e à Escola em geral que parece estar a ter um papel educativo eficaz, enquanto educadores e formadores de alunos e pessoas.

Por todos estes motivos, foi gratificante conhecer-vos e só me resta encorajar-vos a continuar o bom trabalho que têm desenvolvido!

Bem hajam!

Com os melhores cumprimentos,
Psic. Sara Carvalho”

Subscribe / Share

Article by Profª. Fernanda Barahona

Authors bio is coming up shortly. Read 7 articles by Profª. Fernanda Barahona
A sua opinião conta!

Deixar comentário




Conta-nos como foi…

Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.

Arquivo

Calendário

Julho 2010
S T Q Q S S D
« Jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Envio de Notícias

tercio.madeira@djoao.net